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Política de Troca e Devolução

A Dokassa tem o propósito de oferecer a você um serviço de excelente qualidade, desejando que sua experiência de compra seja perfeita e que você fique muito satisfeito(a) com as novas aquisições.
Para isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, o Código de Defesa do Consumidor, a fim de garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência a você.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Central de Atendimento, através do Fale conosco, informando seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca.
 

Condições para troca e devolução

Caso você tenha interesse em trocar ou devolver o produto é muito importante estar ciente das seguintes questões, quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e recuse o recebimento se:

• A embalagem estiver aberta ou avariada;

• O produto estiver em más condições;

• O produto em desacordo com o pedido;

• O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato com a nossa central de atendimento em até 72 horas.

Devolução por desistência ou arrependimento

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do contato com a nossa Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Você deverá enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução, após análise e autorização da nossa Central de Atendimento o pedido poderá ser despachado. Informando o seu nome completo, número do pedido, CPF ou CNPJ, endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso você não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre original ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.
Após o contato, a transportadora responsável por nossas entregas, fará o recolhimento do produto no prazo máximo de até 7 (sete) dias úteis.

Para isso,é necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota.

Após o recebimento do produto devolvido a Dokassa fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.

A restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de boleto bancário, será solicitado uma conta para ressarcimento.

Ressaltamos que nos reservamos no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.
Toda e qualquer comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.


Troca por outro produto
A solicitação de trocas de produtos deverá ser comunicada a nossa Central de atendimento, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pelo cliente.

É imprescindível que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Ressaltamos que nos reservamos ao direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para a troca. Os custos de frete poderão ser cobrados no processo de troca.

 

Frete na troca/devolução

Se a troca ou devolução for autorizada pela Central, nós assumiremos os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Lembrando que o cliente não paga o frete para nos enviar o produto a ser trocado, nós fornecemos um código para que ela apresente nos Correios e envie sem custo.

 

Troca não autorizada

No caso de produtos que não estejam de acordo com nossa política de troca, apresente sinais de uso ou se o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.